domingo, 25 de março de 2018

Texto Dissertativo - A Representatividade que a Educação tem em minha vida.

Texto por Victor Hugo Andrian.

Não é surpresa para ninguém que a educação em escolas públicas está precária, sem verbas e nem condições de estudo. O que deixa os alunos desinteressados e estagnados, faz com que percam a vontade de fazer o que deveria ser desejado, estudar.
O estudo pode ser dito como a forma de conhecermos a nós mesmos, a forma de descobrirmos um mundo jamais visto por nós até certo momento, mundo esse que a cada novo aprendizado vai se expandindo e se mostrando muito maior do que imaginávamos. O estudo, aprendizado, conhecimento, ou como você queira chamar, é algo inegavelmente bom, e que todos deveríamos ter a chance de acessar.
Eu digo por experiência, a situação que as escolas públicas e estaduais estão, sendo tratadas de forma relaxada, é algo incoerente e inimaginável que é causado pela falta de bom senso e respeito por parte do governo do nosso país, cidade, etc.
A boa educação deveria ser uma base para todos, TODOS os indivíduos, e isso está começando a se tornar uma realidade agora. Pelo o que eu estou vivenciando, o novo método de ensino adotado por algumas escolas está se espalhando e ganhando força para se realizar. O Programa de Ensino Integral trás para nós a educação em sua definição mais esperada, a de que os estudantes são quem fazem sua história, e eles é quem decidem como será seu futuro.
No programa, é possível vermos várias atividades extracurriculares (fora do currículo de escolas comuns), que nos ajudam a melhorar e nos preparam para o futuro que queremos ter um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário