Nós alunos das aulas de preparação acadêmica, realizamos um texto com referências, com o intuito de explicar os índices de oportunidades de pessoas com o ensino médio e ensino superior.
Devido ao aumento do fluxo de indivíduos que ingressaram e concluíram o Ensino Médio, houve uma oferta maior de mão de obra desses profissionais.
Ademais, a demanda por trabalhadores com nível superior vem conquistando um espaço cada vez mais influente no ramo laboral.
Diante de tais índices a diferença na taxa de desemprego de pessoas com ensino superior para o médio chega a 2,9%, sendo 6,7% para o médio e 3,8% para o superior. Gerando assim, uma diferença salarial de 167% do nível universitário para o básico.
De acordo com alguns dados, o indivíduo com ensino superior tem claramente mais oportunidades de emprego, porém quando ele tem um Doutorado ou Mestrado eles acaba tendo uma especialização e habilidade mais avançada, assim apenas 1,4% desse grupo se encontra desempregado, concluindo-se então que estudar trás grandes benefícios ao futuro de cada cidadão.
Ana Gabriela Viana Adriani - 3D
Maria Eduarda Leite
Nenhum comentário:
Postar um comentário