-1) Uma grande quantidade de pessoas apresentam um alto ou uma média dificuldade de escolha, visto que são jovens e ainda tem muito o que vivenciar, para poder ter certeza daquilo que eles querem de sua vida.
-2) Mais da metade do grupo na qual fez a pesquisa apresenta dúvidas sobre o que escolher, pois ainda estão aprendendo o que gostam e não gostam para melhorar a precisão de sua escolha.
-3) Aproximadamente 97% informou que a decisão própria é um alto fator de influência na escolha profissional, pois quem vai escolher e sofrer as consequências é a própria pessoa.
-4) Outra curiosidade a ser observada foi que a oportunidade de trabalho foi um fator bem equilibrado entre o grupo pesquisado, visto que vivem em realidades diferentes, tem classes sociais diferentes e pensam de forma diferente.
-5) Mais da metade considera a família um baixo fator de escolha, pois antigamente se tinha uma ideia que já foi bem desconstruída que é a de que seus pais escolhem sua profissão por você.
-6) Aproximadamente 84% considera os professores um baixo fator de escolha, pois é a própria pessoa que escolhe e não o professor.
-7) Mais de 97% considera que os amigos são um baixo fator de influência na escolha profissional, porque as escolhas que fazemos podem até ser encorajadas pelos amigos, mas no fim é o próprio indivíduo que o faz.




Nenhum comentário:
Postar um comentário