Nas tabelas e gráficos a serem apresentados posteriormente, estarão os índices sobre a dificuldade da escolha profissional do indivíduo.
É de importância ressaltar que a pesquisa foi realizada com um total de 31 pessoas, logo 31 votos ao todo por tabulação.
Na primeira tabela e gráfico, é possível notar uma grande repartição de opiniões, já que o índice que se sobressai é o 'alto', e logo atrás, o 'medio'. Conclui-se a partir disso que, muitas pessoas possuíram dificuldade em escolher suas profissões, mas que muitas também tiveram certa facilidade.
A segunda tabela a ser analisada, trata sobre os indivíduos terem tido dúvidas na hora de escolher suas profissões. Destaca-se o percentual de pessoas que obtiveram dificuldade nessa escolha (ao todo 18 votos), em contrapartida as 13 pessoas que disseram que não tiveram dificuldade. Não houve dados sobre pessoas que não pensaram a respeito.
Já a terceira tabela, trás consigo muitas mais informações aprofundadas no grau de influência nessa escolha profissional.
No índice de decisão própria, quase por quantidade unânime, a decisão alta foi a mais resultante, com 30 votos contra apenas 1 sobre decisão média. Prova-se com isso que a autonomia perante essa decisão marcante está muito presente.
Em oportunidades de trabalho o cenário é invertido, prevalecendo a porcentagem média acima da alta (15 votos para a média e 13 para a alta).
Na área da família, há-se um percentual muito mínimo sobre influência alta dos familiares (apenas 3 pessoas votaram nesse item), enquanto a média esteve em 11 votos e, a baixa, 17.
Na influência de professores da escola, o percentual baixo ganha dos outros de forma estrondosa, com 26 pessoas alegando esse item, enquanto a taxa média e baixa mantém-se quase nula (3 e 2 votos, respectivamente).
Por último, a alta influencia de amigos e colegas não existe. A grande maioria se mantém sobre baixa influência, com 30 votos.
Conclui-se que, de maneira geral, a grande massa de pessoas estão optando por seguir suas próprias decisões de escolha, a partir dos seus gostos e habilidades, deixando de lado a opinião dos demais sobre si mesmo.

















Nenhum comentário:
Postar um comentário