sexta-feira, 14 de junho de 2019

Satisfação e insatisfação no ambiente de trabalho

Pode-se afirmar que as duas pesquisas, uma se contrapõe à outra, a primeira aponta os profissionais que estão satisfeito no mercado de trabalho, já a segunda se opõe ressaltando os indivíduos que não estão satisfeito na escolha profissional.
Eventualmente a primeira pesquisa, foi realizada pela Universia e tarabalhando.com, teve 7.855 pessoas de 8 países (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru e Porto Rico), pautou 48% dos profissionais estão satisfeito no mercado de trabalho.
Visto que, o objetivo dessa pesquisa foi descobrir como esses profissionais, se sentem em relação ao seu trabalho e também ao seu ambiente profissional.
Cerca da maioria dos entrevistados, afirmam que o clima em seu emprego atual é satisfatório, devido estar relacionado diretamente com o equilíbrio que existe entre a sua vida pessoal e profissional .
Entretanto cerca de uma minoria, disseram que não existe um bom clima no ambiente de trabalho, visto que o empregador não é valorizado.
Já a segunda pesquisa, realizada e coordenada por Elaine Saad , da Management, foi feita com 5.685 pessoas entrevistados, e pautou que cerca de 48% estão infelizes no mercado trabalho, revelando que o porcentual das mulheres(59%) e muito mais alto, visto comparado com o percentual masculino (41%).
Os indivíduos entrevistados responderam a seguinte pergunta ,você é feliz no seu trabalho atual ou na sua última ocupação?, vale ressaltar que está felicidade está relacionada em sentir- se bem, motivada, realizada e com boas perspectivas de crescimento na maioria do tempo.
Entretanto a insatisfação no trabalho pode estar ligada a diversos fatores, sejam eles externos ou internos.
Os fatores internos estão relacionados a gestão, as condições físicas do ambiente de trabalho o salário entre outros .
Já os fatores externos são referentes a saúde, relacionamento interpessoal e familiar , nos quais influência no desempenho do trabalhador, provocando uma série de prejuízos ao mercado de trabalho.
Ou seja o indivíduo que não tem suas necessidades atendidas, não terá satisfação pessoal necessária para desempenhar as suas atividades com qualidade no trabalho.

Nome: Gabriely Caroline Mendes N°7 3°D

Nenhum comentário:

Postar um comentário