De acordo com as aulas de preparação acadêmica, revisamos questões relacionadas a profissões e vocações, assim adquirimos diversas informações que nos tira do senso comum e nos faz refletir de uma forma diversa sobre a vocação.
Podemos dizer que segundo o dicionário vocação é uma habilidade, ou seja, uma tendência que temos de fazer algo com maior facilidade. Porém segundo o vídeo da entrevista da Mesa Redonda com o orientador profissional Silvio Bock e com os convidados Professores da Faculdade de Psicologia (PUC -SP), Ana Mercês Bahia Bock e Rogério Duran. Percebemos uma visão diferente a respeito da vocação, tais profissionais nos diz que na verdade ela não é algo inato e sim algo adquirido de acordo com as atividades que fazemos na nossa primeira fase de desenvolvimento, ou seja, quando criança temos diversas atividades propostas pelos nossos pais, para que possamos aprender a fazer coisas novas, deste modo algumas delas vai nos chamar mais atenção e assim teremos uma maior facilidade para desenvolvê-la.
Portanto ao longo do tempo e do nosso crescimento tal atividade se tornará uma habilidade, e assim futuramente uma vocação, que poderá nos influenciar na escolha de nossa carreira profissional como vimos no texto Passo a Passo: pequenos detalhes para grandes escolhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário