sábado, 12 de outubro de 2019

A importância das competências para ser cientista

   Para se tornar um bom cientista, se faz necessário ter algumas competências para que haja destaque em suas pesquisas.
   Algumas competências necessárias para realizar pesquisas são, trabalho em equipe, focar em um tema principal ao invés de pegar um tema muito abragente, ter fluência ou pelo menos um entendimento básico de outras linguagens (principalmente o inglês), ser dedico(a) e paciente.
   Em muitas pesquisas é necessário realizar o trabalho em equipe, por isso, se você não souber lidar bem com as pessoas em um trabalho em grupo, enfrentará diversas dificuldades pelo caminho, e isso tornará a pesquisa cada vez mais, um trabalho árduo.
   Saber especificar um foco para a pesquisa, irá fazer a pesquisa ser bem mais fácil, pois com um foco principal, você vai ir direto ao tema e não terá que pesquisar muitas outras coisas que seriam desnecessárias.
    A maior parte de livros de pesquisas e fontes, são escritos em outras línguas, e a apresentações de sua pesquisa pode vir a ser em outro país, por isso é necessário saber outras línguas fluentes para que possa expor seu trabalho para outros lugares do mundo, ou conseguir abranger maior conhecimento de outros lugares.
    Para um pesquisador é muito importante ser paciente, pois você passará dias analisando um projeto ou algo que esta realizando, e que no fim pode dar errado e você terá que recomeçar tudo o que fez de outros pontos ou até do mesmo jeito.




Felipe Picão de Melo    n° 06

Nenhum comentário:

Postar um comentário