Trabalho realizado nas aulas de preparação acadêmica, com a participação de profissionais de diversas áreas, que responderam a uma entrevista, para a tabulação de dados.
Através dos alunos, foi feito o levantamento de dados referente à idade, sexo, grau de dificuldade, dúvidas na escolha profissional, fatores de influência, satisfação e mudança profissional do passado e dos dias atuais.
Com o levantamento de tais pesquisas, foram feitas tabelas e gráficos no formato de setores, para a visualização das escolhas dos indivíduos entrevistados.
Na tabela de idade, é perceptível que os maiores índices foram de 26% e 25%, ficando entre as idades de 20 a 29 anos, e 50 a 59 e concluindo isso, visualizando a tabela e o gráfico de sexo, o maior índice foi do feminino com 51%.
Na terceira tabela o Grau de dificuldade foi caracterizado pela maioria como médio ficando com 38%, ao contrário da dúvidas sobre a escolha profissional, que o sim ficou com 55%.
Já no quinto gráfico, conseguimos perceber claramente que os fatores de influência tiveram diversos índices, como na decisão própria com aproximadamente 70% ficou no índice alto, a oportunidade de trabalho também no alto ficou com 48%, a família já mudou totalmente ficando no nível baixo com aproximadamente 53%, os professores da escola também no nível baixo com 75% e colegas e amigos também no nível baixo com 74%.
O gráfico de satisfação teve índice maior de aproximadamente 53% no sim pelo fato da realização profissional, e no não com aproximadamente 8% na necessidade financeira.
Já na mudança de profissão do passado ficou com índice maior o não com 51% , e em seguida no sim a falta de oportunidade com 22% . Visualizando isso o último gráfico nos trás a mudança de profissão nos dias atuais com o sim na insatisfação com 15% e no não com 42% na satisfação.




















Nenhum comentário:
Postar um comentário