quinta-feira, 25 de abril de 2019

Tabulação da entrevista sobre a carreira profissional


Após a realização da entrevista com grupos distintos entre os aspectos de idade e gêneros sexuais, visualizamos diversos aspectos envolvidos na decisão profissional e na atuação profissional de indivíduos de 19 anos ou mais. Dentre eles destacamos os seguintes assuntos;
                O grau de decisão e escolha da profissão entre os entrevistados é variado, possuindo uma pequena diferença entre os que consideram esse ato com alta e média dificuldade. Já a menor parcela desse grupo, coloca esse ponto como de pequena dificuldade.
                A dúvida sobre a decisão profissional dispara, possuindo a maior parcela das pessoas, com 54%. O grupo que possui o segundo maior número de pessoas são aqueles que não possuíram duvidas na escolha de sua atuação profissional. Há também outro grupo, que em menor número comparado aos anteriores, nunca pensaram a respeito de sua escolha.
                Os fatores que mais influenciam nessa decisão profissional é a decisão própria do indivíduo e o mercado de trabalho, que entram como fatores de altíssima importância. Colegas e amigos, família e professores possuem os menores índices de influência, mas não deixam de serem avaliados e possuírem seu “poder influenciador”.
                A satisfação profissional também entra como aspecto a ser analisado na entrevista, a maior parcela dos entrevistados esta realizado com sua escolha, há também aqueles que estão satisfeitos por terem se adaptados, por possuírem necessidade ou por estarem trabalhando naquilo que possuem vocação. A menor parcela está insatisfeita com sua escolha, por falta de estudos, crise econômica, cansaço ou outras formas.
                Aqueles que estão insatisfeitos com sua profissão foi realizado o levantamento do motivo que fazem destes, permanecerem em seu cargo. Dentre os motivos levantados, a falta de oportunidade de mudança é a mais presente entre os entrevistados, mas também a falta de condição, a falta de estudos, a falta de condição financeira e a pressão familiar fazem desse grupo não alterarem seus cargos ou suas atuações.




























Pedro Rodrigues Arantes de Oliveira n° 27




Nenhum comentário:

Postar um comentário