Foram discutidos e analisados dois textos em aula, a partir disso houve o levantamento de opiniões diversas a respeito do assunto.As pesquisas eram direcionadas a satisfação no ambiente de trabalho, tendo suas opiniões diferentes. Essa atividade visava que o alunos compreendessem a realidade mundial frente a felicidade em sua profissão. Demonstrando assim, que a escolha da profissão com sabedoria é de suma importância.
Em uma primeira análise, fora entregue uma pesquisa realizada pela Universia e Trabalhando.com, com 7885 pessoas de 8 países diferentes (Brasil, Argentina, Chile, México, Espanha, Peru e Colômbia). A pesquisa aponta que, 48% dos entrevistados se sentem felizes em seu emprego. Tendo em vista que, segundo pesquisadores, essa satisfação dá-se pela relação empregador-empregado bem construída e harmoniosa.
Em contrapartida a pesquisa feita no Brasil por Elaine Saad, com 5685 pessoas , aponta que , 48% dos entrevistados estão insatisfeitos em seu ambiente de trabalho.
Essa porcentagem da-se pelos motivos de idade, quantidade salarial, quebra de expectativas e a formação profissional em que a pessoa atua.
Em média, a idade dos insatisfeitos varia entre 25 e 30 anos, pois esses, acabaram de concluir sua formação superior. Devido a mínima experiência, a faixa salarial desses indivíduos cai.
Conclui-se que, a satisfação vai além de gostar do que faz, mas também de escolher com sabedoria o local de atuação. Entendendo que, a experiência afeta em sua faixa salarial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário