Na aula de preparação acadêmica, foi mostrado dois textos, um dos textos falava sobre a insatisfação no ambiente de trabalho e como teria formas de resolver essas insatisfações dos trabalhadores, já no outro texto, falava da satisfação que os profissionais tinha com seus trabalhos.
O primeiro texto, foi feita uma pesquisa com mais de 6 mil pessoas, onde 48% delas dizem não estarem satisfeitos, e traz o fato que que o grau de insatisfação do trabalho, tem muito haver com a idade, formação profissional e também na área de atuação. O texto traz algumas sugestões de melhoramento para essas pessoas insatisfeitas com seus trabalhos, eles apontam que essa insatisfação as vezes não tem haver com o trabalho em si, mas sim com coisas que ocorrem nele, como por exemplo o salário que a pessoa recebe por tal serviço.
O segundo texto relata uma pesquisa feita com 7.855 pessoas, de 8 países diferentes, sobre a satisfação profissional. Diferente do primeiro texto, que tenta resolver os problemas apresentados sobre a insatisfação, esse texto traz apenas o ideal de satisfação, em que 48% das pessoas entrevistadas estão contentes com seus respectivos empregos. E além de tudo, eles apresentam dicas de como manter-se satisfeito exercendo a sua profissão.
Os dois textos mostram como as pessoas podem tanto ser insatisfeitas no seu mundo de trabalho, como elas podem ter uma grande satisfação na sua área, e também eles mostram que muitas vezes essa insatisfação não vem por ter feito a escolha errada de profissão, mas sim do local de trabalho, e os textos nos mostram soluções para você conseguir melhorar essas dificuldades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário