Cerca de 55% de pessoas estão felizes no trabalho por conseguirem manter um equilíbrio na vida profissional e pessoal e terem um bom ambiente de trabalho, porém, outra parte está infeliz por sofrerem uma pressão diária e por não reconhecerem o valor de cada empregado na empresa.
Cerca de 48 % de pessoas estão infelizes no trabalho, pois além dos problema citados anteriormente, muitos entram pensando que o emprego será ótimo e criam diversas expectativas que não se realizam, por não possuírem um salário de acordo ao cargo e existem pessoas que se decepcionaram com sua escolha de profissão.
O texto também mostra algumas dicas para "solucionar" estes problemas, mostrando atitudes que o funcionário deverá ter na empresa, como exemplo ter bons pensamentos, não misturar vida pessoal com profissional, como pedir uma promoção, como ter um bom relacionamento com os colegas de trabalho, entre outros. Essas dicas não vão fazer melhorar 100% a vida dos funcionários, porém, é uma alternativa para não perderem a cabeça.
Esses textos são extremamente importantes para nos fazer refletir sobre nossa futura profissão. Se estamos escolhendo o correto, se temos noção de como é o salário da profissão, a disponibilidade de emprego, se conhecemos a rotina desses profissionais etc, para justamente não nos arrependermos no futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário