Ao analisar os dois textos sobre felicidade/infelicidade no seu ambiente de trabalho foi possível perceber que há uma "balança" entre essas duas opções. Em um texto, diz-se que 48% das pessoas (entrevistadas) estão satisfeitas em seu ambiente de trabalho, tanto que para 55%, dos entrevistados, o clima em seu emprego atual é bom.
Além de explicar isto o texto da dicas para como melhorar o ambiente de trabalho também, e poder viver mais satisfeito e feliz.
Em contraste, no outro texto também afirma que 48% das pessoas estão infelizes no trabalho. Isso se deu por conta do desânimo e por não poder crescer dentro da empresa, não vendo um futuro nem um objetivo para estar lá.
No próprio texto ele também aconselha a quem se sente infeliz ou insatisfeito no trabalho, além de dar mais informações sobre a pesquisa "[...]5.685
entrevistados, e revela que 48% de pessoas estão infelizes no trabalho, sendo que o percentual de mulheres (59%) supera o de
homens (41%) igualmente insatisfeitos[...]".
Bom, comparando os dois textos consegui ver que mais ou menos 50% das pessoas não estão satisfeitas, porém as outras 50 estão, existindo um equilíbrio. Em ambos os textos há dicas e tentativas de conseguir ajudar quem não está satisfeito, em conjunto aos motivos que levam alguém a ficar desse jeito.
Maria Eduarda Vechi n°22
3°D
Nenhum comentário:
Postar um comentário