sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Palestra de direito

  A ex aluna da E.E. Sebastião Fernandes Palma, Isadora Medeiros, deu uma palestra sobre o curso de direito no qual ela está fazendo.


 PERGUNTAS


1. Qual é a sua profissão?

2. Como você fez sua escolha profissional?

3. Como foi a sua entrada no mercado de trabalho nesta carreira?

4. Quais são as oportunidades de atuação profissional para essa
carreira, além desta em que você atua?

5. Que pontos positivos e desafios você identifica em cada uma
delas?

6. Atualmente, como é o mercado de trabalho para essa
profissão?

7. Que dicas você daria para quem quer seguir essa profissão?


RESPOSTAS


1.     Estudante de direito na Estácio.

2. Não era a escolha dela, primeiro ela queria ser militar, mas devido a sua altura, não foi possível. Depois ela mudou o curso para direito, porém queria uma outra faculdade, na qual sua nota no Enem não foi o suficiente para entrar, então ela decidiu fazer a prova da Estácio e hoje seus pais a bancam na faculdade.

3. Ela fez a prova da Estácio e o pai paga para ela estar lá.

4. Ela ainda atua como estudante de direito, mas futuramente ela poderá vir a trabalhar com: direito empresarial, penal, civil, ambiental, administrativo, constitucional. Ele pode atuar em instituições públicas ou privadas, como professor universitário ou como tutor dos alunos. Pode atuar também como professor de cursos preparatórios para concursos públicos ou para exame da ordem. Juiz, advogado, defensor público, promotor e procurador, delegado de Polícia, diplomata, desembargador dentre outras profissões.

5. Pontos positivos é uma excelente carreira profissional, bem respeitada, e tem ótima remuneração, porém os desafios encontrados são materiais de trabalho para iniciar a carreira que são muito caro, como livros, roupa escritório e etc.

6. Ela não comentou muito, mas pelo que sabemos o mercado de trabalho de direito sempre é muito concorrido, pois são diversas pessoas que querem essa profissão, mas o ramo do direito é bem amplo e sempre esta precisando de mais pessoas.

7. Como ela não atua, ela ainda não sabe muita coisa, mas ela disse que, é necessário ter dinheiro se quisermos uma faculdade particular, se não faça pública mesmo, é necessário ter uma vestimenta formal tanto masculina para o homem, como feminina para as mulheres, e estudar bastante, ler, ser bom em argumentar e conversar.



Felipe Picão De Melo  n° 06




Nenhum comentário:

Postar um comentário