Na última terça-feira tivemos uma palestra ministrada por uma antiga estudante de nossa escola que agora está cursando Direito na Estácio Ribeirão Preto. A palestrando evidenciou o quando tinha vontade de ser militar mas por sua estatura baixa não à permitiu. Ela contou também sobre como foi a ingressão na instituição particular, ela no caso conseguiu 50% da bolsa por meio de prova própria mas também apresentou mais sobre o PROUNI que seria outra forma de conseguir uma bolsa que utiliza a nota do ENEM para isso.
Além do PROUNI a palestrando apresentou outras formas de usar a nota do ENEM para entrar na universidade tanto públicas quanto particulares, para a particulares tem o FIES, que consiste em pagar a faculdade apenas ao fim do curso e o SISU que serve para ingressar em universidades públicas.
Foi mostrado outras áreas do Direito que se pode atuar além do advogar - A área mais conhecida - Promotor de Justiça, Juiz, Diplomata, Promotoria entre outras. Outro ponto abordado foi as vestimentas utilizadas no tribunal que são mais formais e que a instituição de ensino já implica que o estudante utilize a roupas desde o início. Partindo da palestra posso afirmar que o mercado para esse curso é amplo e abrange várias áreas além das mais conhecidas. Se fosse dar alguma dica a alguém que quer cursar direito que essa pessoa deve estar bastante, outrossim, deve ser uma pessoa íntegra e neutra.
Rayane Izaias, 28
Rayane Izaias, 28
Nenhum comentário:
Postar um comentário